quarta-feira, 1 de maio de 2013

ARTE CONTEMPORÂNEA: Sonâncias e Dissonâncias. Artistas da contemporaneidade na geografia da América Latina


PALESTRA

ARTE CONTEMPORÂNEA: Sonâncias e Dissonâncias.
Artistas da contemporaneidade na geografia da América Latina

Profa. Dra. Neide Marcondes




O panorama artístico cultural da América Latina passou por mutações nestes últimos trinta anos. A diversidade atual permitiu novas vias de expressão nesta mundialização, neste século XXI mas ,em muitos momentos foi trabalhada a cor local, a glocalidade e a interferência das alteridades.  Ao registrar e interpretar artistas desta contemporaneidade, para uns Hipermodernidade e para outros Modernidade Líquida será demonstrado material ainda pouco conhecido no meio artístico- cultural.

Objetivos: analisar parte do contexto artístico da América  Latina  e por em evidência o material, os procedimentos, os sinais estilísticos, os contextos de criação.


Neide Marcondes é Brasileira, Professora Titular – Universidade Estadual Paulista-UNESP, Doutora em Artes – Universidade de São Paulo-USP. Áreas de atuação na pós graduação: Artes Visuais, História, Teorias e Crítica da Arte. Publicações especializadas no Brasil e no Exterior: resenhas, artigos, anais de congressos, livros. Exposições artísticas > Brasil, Itália (Roma e Torino), Espanha (Madrid, Barcelona e Carmona), França (Paris e Poitiers), Holanda (Amsterdã). Membro de Associação Nacional de Pesquisa em Artes Plásticas-ANPAP, Associação Brasileira de Críticos de Arte-ABCA , Associação Internacional de   Críticos de Arte-AICA, Conselho Museu da Emigração e das Comunidades. Fafe, Portugal.



Data: 07 de maio 2013 (terça-feira) das 9:00h as 12:00h

Instituto de Artes da UNESP 
Programa de Pós-Graduação em Artes, sala 411

Organização: Profa. Dra. Lalada Dalglish

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.