sábado, 25 de agosto de 2012

Televisão: Tooncast pode encerrar transmissões para o Brasil


Caros leitores,

Compartilhando com vocês uma matéria do site RetroTV.
Infelizmente no Brasil somos obrigados a engolir o que a minoria vota, e grande parte dos problemas de nossa sociedade estão ai sem solução por que nós não lutamos por nossos direitos. 
Há algum tempo já postei uma noticia sobre a presença do conteúdo dublado na TV a cabo, sou a favor da dublagem mas existem fãs que preferem o audio original, então por que não disponibilizar os dois? Fica a critério do telespectador assistir dublado ou com legendas por exemplo.
Temos que lutar por uma sociedade mais democrática.
Leia e postem as suas opiniões
Abraços
Viviane
Televisão: Tooncast pode encerrar transmissões para o Brasil


A empresa norte-americana Turner Broadcasting System, responsável pela programação e distribuição do canal Tooncast, entrou com um pedido na ANCINE – Agência Nacional doCinema para que o Tooncast seja dispensado da obrigatoriedade de exibir conteúdo nacional.
De acordo com a nova ”Lei da TV Paga”, a partir de setembro todos os canais serão obrigados a incluir produções nacionais em uma faixa de programação.
De acordo com a Turner, a transmissão do Tooncast é única e pan-regional, ou seja, todos os países da América Latina recebem o mesmo sinal. Apenas o idioma é selecionado por cada operadora que o distribui. Com isso, seria muito oneroso à empresa ter de incluir conteúdo brasileiro em uma faixa e ter que dublá-lo ou legendá-lo para que outros países também possam assisti-lo.
Também foi solicitada a consideração de que o canal Tooncast veicula 100% de conteúdo animado clássico, sendo raros os conteúdosbrasileiros com este perfil. Por fim, a Turner também declara que “Tooncast é um canal com baixa distribuição e baixa perspectiva de crescimento de sua base”.
Mantida a obrigação de veicular conteúdo brasileiro, a programadora americana revela que “será inviabilizada a continuidade de distribuição do canal Tooncast para o Brasil”.
A Turner Broadcasting System também é proprietária dos canais Cartoon Network, Boomerang, TCM, Space, entre vários outros, mas todos estes possuem um sinal exclusivo para o Brasil.
O público poderá opinar, escrevendo para o e-mail ouvidoria.responde@ancine.gov.br. Em 3 de setembro a ANCINE deve publicar uma resposta ao pedido da Turner.
Tooncast oferece 24 horas de animação, reunindo produções originais dos estúdios Cartoon Network (como O Laboratório de DexterJohnny Bravo e As Meninas Superpoderosas), além de personagens clássicos dos estúdios Hanna-Barbera, Warner Bros., Filmation e MGM (como Os FlinstonesJonny QuestPopeyeRocky & Bullwinkle e He-Man).
O canal estreou em dezembro de 2008 para toda a América Latina e ganhou o estigma de “raro” por sofrer com baixa distribuição nas operadoras de TV paga brasileiras. A SKY, NET e VivoTV, por exemplo, não distribuem o canal. Atualmente, o Tooncast está disponível na Oi TVNossa TVViamaxSCTVClaroTV e GVT.
Uma notícia que corre nos bastidores da TV paga é que as grandes operadoras boicotam o canal em represália à Turner, que em 2008 descaracterizou totalmente a programação do canal Boomerang, criado em 2001 para exibir apenas desenhos clássicos.
Quem sofre com tudo isso é o público que apenas quer rever os desenhos de sua infância/juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.