domingo, 10 de junho de 2012

Cresce demanda por conteúdo dublado em TV paga


Cresce demanda por conteúdo dublado em TV paga



06/06/2012
 
Sete dos dez canais mais assistidos em TV por assinatura no Brasil hoje têm conteúdo dublado. O dado surgiu ontem em um debate sobre dublagem e legendagem no Fórum Brasil de Televisão, evento que ocorreu em São Paulo.
Na discussão, o diretor do Universal Channel, Paulo Barata, disse que a dublagem é essencial para conseguir audiência entre os canais de TV paga no país. Para apoiar a opinião, o executivo apontou que, há cinco anos, apenas três dos dez canais mais vistos tinham conteúdo dublado.
Para Barata, o ideal seria oferecer as duas opções ao telespectador. O cliente, no entanto, dificilmente faz a troca, na opinião do diretor. "A grande maioria usa a primeira opção de áudio. Se não está como ele gostaria, é mais provável que troque de canal", disse.
O principal obstáculo a um aumento desmedido na programação dublada é o custo, muito maior para fazer a dublagem do que para simplesmente legendar o conteúdo.
Fontes: TelaViva e R7 

O que é preciso entrar em discussão é deixar o espectador escolher se ele quer assistir dublado ou com o audio original, não pode e não deve existir imposição.

Bjos
Viviane

Um comentário:

  1. Eu não tenho TV a cabo mas fico pensando q quem tem poderia ao menos escolher se quer ou não filme dublado. Aliás já acho um disparate vc sair da sua casa, pagar ingresso de cinema, por vezes estacionamento p/ chegar lá e ver um filme dublado sendo q vc pode fazer tudo isso no conforto da sua casa, de graça. É só baixar pelos sites de download clandestino ou escolher entre as sessões da TV aberta. E depois filmes dublados vc pode "curtir" a cena mas perde cultura pq não aprende certos termos e não conhece piadas locais. Eu tb assisto filmes dublados desde q eu esteja cansada ou queira ver como ficou a dublagem do DVD. Palhaçada. Preferem q digamos a vida inteira dizer "the book is on the table" e verb to be do q um inglês bacana (mesmo c/ gírias) q possamos aprender se divertindo. Bjs

    ResponderExcluir

Não será permitido comentários ofensivos.