domingo, 23 de outubro de 2011

Atividades educativas


As atividades oferecidas pelo CCBB Educativo são todas gratuitas.

Em Cantos e Contos – Um encontro com o oriente

Local: 1º andar

Sábados e domingos – 14h

O grupo de contadores de histórias do CCBB Educativo preparou um repertório de histórias oriundas da Ásia. São contos populares registrados na China, Índia, mundo muçulmano e principalmente no país do sol nascente – o Japão. Venha conhecer as narrativas que habitam a imaginação de quem vive do outro lado do planeta, cheias de encantamento, aventuras, romances e animais fantásticos.
Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

Em Cantos e Contos em Libras – A História de Narciso

Local: 1º andar

Sextas-feiras – 14h

Contação inclusiva para pessoas surdas e ouvintes, feita em Língua de Sinais e narrada em português. Neste mês traremos a história de Narciso, filho do deus-rio Cephisus e da ninfa Liríope, um jovem de extrema beleza que se apaixonou pela sua própria imagem refletida nas águas.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

 

Laboratório de Ações Criativas – Quem cria os Heróis?

Local: 1º andar
Quintas e sextas-feiras – 13h
Qual é o seu herói favorito? Ele possui super poderes? O que ele representa para você? Nesse mês, o Laboratório de Ações Criativas propõe uma vivência usando materiais de corte e colagem para a criação do seu próprio super herói, estabelecendo assim, conexões com os personagens de Mariko Mori.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

 

Vivências Musicais – Sonorizando o Futuro

Local: 1º andar

Sábados e domingos – 13h

Como podemos ouvir os sons do futuro? Através da imaginação dos sonoplastas, filmes antigos e recentes deram conta desse desafio. Novos ruídos foram criados a partir de outros e uma “realidade sonora” que antes parecia impossível, tornou-se acessível. O Vivências Musicais deste mês convida o público a sonorizar filmes e animações futuristas em uma verdadeira interação com as imagens.
Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

 Roteiros Especiais: Visita Sensorial – Conhecendo o CCBB

Locais: Fachada, cofre no subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares

Quintas-feiras e domingos – 13h

Visita inclusiva para deficientes visuais e para o público em geral, que é convidado a utilizar vendas nos olhos durante o percurso. Venha conhecer o prédio do CCBB, sua história, os estilos arquitetônicos e sua relação com a cidade de São Paulo a partir da experimentação do espaço e de outras propostas lúdicas. Duração média de 1h.
Classificação indicativa: a partir de 10 anos.

Visita ao prédio - Conhecendo o CCBB

Locais: Fachada, cofre no subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares.
Terça a Domingo – 9h às 20h
O percurso instiga a percepção do público sobre as transformações ocorridas no prédio do CCBB e seu entorno, traçando paralelos com temas atuais como registro histórico, memória, preservação e sustentabilidade.
Disponibilidade de educador, sob consulta na Bilheteria. Duração média de 1h.
Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

 

Visitas Teatralizadas
Local: Início no térreo
Sábados – 15h
Imagine reviver a época na qual o prédio, que hoje abriga o CCBB, sediou a primeira agência do Banco do Brasil em São Paulo, na década de 20. A história do prédio, construído em 1901 e reformado pelo engenheiro-arquiteto Hippolyto Gustavo Pujol Junior é contada e cantada por atores e músicos que, vestidos à caráter, são os mestres de cerimônias desta visita. Duração média de 40 minutos.
Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

Práticas e Reflexões com Educadores – Arte, Jogo e Educação

Local: Cinema
29 de outubro
Sábado – 10h às 12h
O foco deste encontro é a relação entre arte, jogo e educação, partindo da percepção do jogo como área do conhecimento e investigando uma prática pegagógica lúdica. A Arte apresenta múltiplas possibilidades de abordagem e interpretações, e pode ser catalizadora dos processos de aquisição do conhecimento. Portanto, jogo e arte no contexto da educação podem proporcionar uma visão integrada entre os diferentes conteúdos abordados tanto na sala de aula quanto em ambientes de educação não formal. Contamos com a presença de integrante (s) do coletivo ZEBRA5, formado por artistas, educadores com experiência em centros culturais, museus, educação formal e EAD.
Público alvo: professores, educadores e interessados em educação, arte e cultura.
Inscrição prévia com Agendamento: fone             (11) 3113-3649      .
Classificação indicativa: público adulto. 70 pessoas. 

-- 
-- 
AGENDAMENTO CCBB
Tel: 3113-3649 Fax:3113-3647
De segunda a sexta das 10h às 18h.
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro São Paulo
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Informações gerais:
            (11) 3113-3651       / 3113-3652  
De terça a domingo das 09h às 21h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.