sexta-feira, 22 de julho de 2011

Palestra on line Oliver Grau

Oliver Grau ministra no CCE/UFSC (Florianópolis) palestra sobre preservação da arte digital no dia 05 de agosto no Pré-simpósio da ABCiber.O pesquisador e professor Oliver Grau, da Universidade deDonau (Krems, Áustria), vai estar na capital catarinense no dia 05 de agosto com a palestra “Arquivando e historiando a Media Art”. O professor inicia sua série de palestras em território nacional a convite da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em Florianópolis, é convidado da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e  da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participando como palestrante do pré-simpósio do V Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber).-
 http://www.simposio2011.abciber.org
 O evento, aberto à comunidade, será realizado às 15 horas no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC.
Na palestra, que será transmitida ao vivo pela internet, o professor vai abordar o fato de a arte digital raramente ser arquivada e preservada por museus, e ter com isso prejudicado seu entendimento dentro da história da cultura visual. Na ocasião, também será lançado seu livro Arte virtual: da ilusão à imersão, publicado pela UNESP/SENAC em 2007.

A palestra vai ser transmitida no endereço: http://www.simposio2011.abciber.org/.

Serviço
O quê: Palestra “Arquivando e historiando a Media Art com Oliver Grau
Quando: 05 de agosto, às 15 horas
Onde: Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.