quarta-feira, 27 de julho de 2011

E o governo continua rindo dos professores

Caros leitores,

Segue abaixo uma nota publicada ontem no facebook pela minha amiga Vanessa Lima.

Boa leitura,

Viviane

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

O que ainda me fazia permanecer nesta de ser professora, em meio a este caos que é a educação, onde não é possível ensinar numa sala lotada, e onde ninguém quer aprender, eram as férias de janeiro, por que nem o salário compensa. O governador acha que não preciso disso , e cortou as férias pela metade (15 de janeiro ) ,e ainda quer que eu faça curso de "reciclagem" como se eu fosse papel.Minha pós-graduação não valeu de nada para o Estado e me ensinou mil vezes mais que essas palestras ridículas que o governo nos obriga a assistir e quase babar naquelas cadeiras desconfortáveis que somos obrigados a nos acomodar Por que o governador não faz um curso de "reciclagem" para aprender como cuidar da educação ou como ter respeito pelos professores?Se vc acha que é mordomia ter férias ridículas de poucos dias em julho e outras merecidas em janeiro depois de um ano inteiro aguentando insultos e descaso dos alunos e governo, após anos de estudo e dedicação ao seu trabalho( sendo que o nosso salário não dá nem para programar uma viagem decente), vá dar aula pra saber o que é! Muitos podem pensar, "se vc não está feliz, caia fora", por que é isso que acabamos por fazer.Certa hora, o ser humano cansa de dar soco na ponta da faca. É uma pena, mas estou pensando realmente em cair fora, é uma pena que alguns alunos que ainda querem aprender irão perder uma boa professora de História, porque para admitir isso eu não tenho modéstia, eu estudei para ser a melhor e não a medíocre, por isso me revolto, por isso lutei tantos anos...hoje eu cansei de ser tratada como uma coisinha pequena por pessoas que muitas vezes não estudaram metade do que eu estudei. Infelizmente , é isso. Vou começar a procurar novas coisas. Um dia , professor vai ser artigo raro, e neste dia não haverá educação gratuita para seus filhos e netos. Este dia está logo aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.