terça-feira, 10 de maio de 2011

VII Encontro arte&meios tecnológicos

Projeto Amplificação - Leituras Críticas / Núcleo histórico

O VII Encontro arte&meios tecnológicos aborda maneiras com as quais a arte contemporânea rearticula processos históricos e de linguagem. Para tanto, investiga a produção artística brasileira baseada nos anos 1920-1990. Apresenta, com isso, interesses relacionados aos artistas Mario Peixoto, Flavio de Carvalho, Abraham Palatnik, Waldemar Cordeiro, Helio Oiticica, Lygia Clark, Mira Shendel, Julio Plaza, Regina Silveira e Rafael França.

Programação:


VII Encontro-Parte 3-ANOS 1960-1970
19 de maio, 5ª. feira, das 19 às 22h
Waldemar Cordeiro: Denise Agassi
Mira Shendel: Marcelo Salum
Local: FASM/Sala 207

VII Encontro-Parte4-ANOS 1970-1990
18 de junho, sábado, das 14 às 18h
Julio Plaza: Ananda Carvalho/Mariana Shellard
Regina Silveira: Christine Mello
Rafael França: Lyara Oliveira
Local: INTERMEIOS - Casa de artes e livros

Inscrições gratuitas na secretaria do Mestrado, com Marina, ou pelo email pos-graduacao@fasm.edu.br. As inscrições deverão ser feitas até dois dias antes de cada uma das atividades relacionadas ao VII Encontro.
Serão oferecidos certificados mediante presença em pelo menos 75% das atividades (três das atividades).
Público alvo pesquisadores em arte, artistas, historiadores, críticos, curadores, arte educadores e estudiosos em geral, interessados em explorar aspectos contemporâneos dos processos da arte.

Local 1: Faculdade Santa Marcelina - FASM - Sala 207
Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina
Rua Dr. Emílio Ribas 89, Perdizes, São Paulo - SP
11-3824-5808, na Secretaria do Mestrado, ou pos-graduação@fasm.edu.br


Local 2: INTERMEIOS - Casa de artes e livros
11-2338-8851, ou cecilia@intermeioscultural.com.br

Informações adicionais:
Os Encontros do Grupo de Pesquisa arte&meios tecnológicos (CNPq/FASM) são promovidos semestralmente desde 2008, na Faculdade Santa Marcelina ou em ambientes exteriores a ela. Englobam reflexões e práticas que dialogam com a pesquisa do grupo e com estudiosos envolvidos com o campo da arte contemporânea.
O Grupo de Pesquisa arte&meios tecnológicos investiga os processos artísticos tendo em vista uma posição crítica e experimental no campo das relações da arte com as mediações tecnológicas. Tem início em janeiro de 2007 e integra a Linha de Pesquisa História, Crítica e Pensamento Curatorial do Mestrado em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina. Desenvolve atividades relacionadas a projetos de pesquisa, grupos de estudo, encontros abertos, exposições, produção artística, crítica, curatorial e bibliográfica. De acordo com o atual projeto de pesquisa, Amplificação (triênio 2010-2012), é formado por: Christine Mello, Denise Agassi e Paula Garcia (coordenação), Ana Paula Lobo, Ananda Carvalho, Cláudio Bueno, Eduardo Salvino, Josy Panão, Leandro Carvalho, Lucas Bambozzi, Lyara Oliveira, Marcelo Salum, Mariana Shellard e Monique Allain. Nele, a reflexão teórica e artística estreitam suas relações.
http://artemeiostecnologicos.wordpress.com/
http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhepesq.jsp?pesq=4370603819410677

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.