quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Ator Mickey Rooney pede proteção após maus-tratos de enteado - 16/02/2011

Mickey Rooney 90 anos
Caros leitores,

Quantas vezes vemos noticias como essa circulando pela internet ou até mesmo nos jornais da tv, mas essa intolerância com o idoso não é privilégio de meros mortais. O grande ator Mickey Rooney está sendo vitima de maus tratos...acreditem!
Leiam o link abaixo:
Folha.com - Ilustrada - Ator Mickey Rooney pede proteção após maus-tratos de enteado - 16/02/2011



Biografia:

Nascido como Joseph Yule, Jr em 23 de setembro de 1920 em Brooklyn, NY. Ator ,cantor e dançarino é dono de uma das carreiras mais duradouras do cinema, Mickey Rooney estreou ainda criança e fez até hoje quase 350 filmes. Praticamente esquecido hoje em dia, esse ator foi um dos que mais levantavam a bilheteria dos filmes da MGM, durante a década de 40. Nascido Joe Yule Jr., Mickey Rooney praticamente nasceu no teatro. Seus pais eram atores da vaudeville e ele, aos 2 anos de idade, estreou cantando, dançando e representando. Seu primeiro papel no cinema foi em “Not to be trusted”, de 1926, no papel de um anão. Ao longo de sua carreira fez 130 filmes, dos quais, 10 curtas na série Mickey McGuire (década de 20) e 15 episódios da série Andy Hardy, da qual era protagonista. Foi através desta série que ficaram conhecidas atrizes como Judy Garland, Lana Turner, Ann Rockeford, dentre outras. Seu primeiro grande papel é considerado “A Midsummer Night’s Dream”(Sonho de uma noite de verão) , de 1935. Em 1938 Mickey ganhou um Oscar especial, juntamente com Deanna Durbin, como ator juvenil. Mesmo já idoso, Mickey continua na ativa, indo todos os anos à cerimônia do Oscar.
Foi casado com : Ava Gardner, Betty Jane Rase, Martha Vickers, Elaine Devry, Barbara Ann, Marge Lane, Carolyn Hockett, Jan Chamberlin  sua ultima mulher é a mãe do agressor mencionada na notica acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.