sábado, 11 de dezembro de 2010

Como compor a nota da prova dos ACTs

Pois bem o governo estadual faz campanha que qualifica professores para lecionar no Estado. Verdade?
Claro que não. Se houvesse mesmo essa preocupação o edital da prova não teria saido no dia 26/11/2010 para uma prova ser realizada no dia 05/12/2010.
Na ultima sexta feira ouvindo o programa do radialista José Paulo de Andrade na Radio Bandeirantes soube que o índice de aprovação foi de 36%!
Então não adianta a Secretaria da Educação tapar o sol com a peneira, né?
A prova continha 80 questões (60 específicas e 20 pedagógicas), portanto 40 questões é a nota de corte. A questão é na utlima prova os professores categoria F poderia fazer 32 acertos e utilizar 8 pontos do seu tempo de serviço, já os professores categorias L e O precisavam ter 40 acertos isso de acordo com a Resolução SE 91/2009 .
Outra questão levantada é o professor que fez a opção por fazer a prova mas não compareceu, de acordo com a Resolução SE nº 8/2010 estabelece em seu artigo 4º, § 3º, que o professor que não compareceu ao provão deverá requerer a justificativa da ausência à Diretoria de Ensino a que ele pertence no prazo de até cinco dias depois da data. O professor deve fazer essa justificativa sob pena de, não o fazendo, ser dispensado, ainda que seja professor da Categoria F. A justificativa deve ser acompanhada do comprovante do motivo que ocasionoua falta.

Fonte das informações:  FAX URGENTE Nº 93 - APEOESP

Abraços a todos,

Profª Viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.