quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boas festas!!!

Queridos leitores,

Estamos caminhando para o final de jornada, é aqui que fazemos o nosso balanço: momentos felizes que passamos, momentos de tristeza, outros que poderiam ser melhores..enfim chega ao fim 2010.
Eu e o blog entraremos de férias e só no final de janeiro começarei as primeiras postagens. 2011 nos aguarde!
Para fechar os posts escolhi uma mensagem encaminhada por uma amiga que a tempo não tenho contato, mas permanece em meu coração.
Espero que gostem:

" A vida seria uma maravilha se não existissem conflitos… desavenças na vida a dois… falta de diálogo nas horas da necessidade…nos momentos da tristeza… no instante da dor…do sofrimento e da solidão.
Ela seria um paraíso se não houvesse as guerras…a fome…a falta de solidariedade…a ambição pelo poder…a inveja...a destruição da fauna e do meio ambiente e o confronto das gerações.

Se nós soubéssemos como ela realmente queria que a entendesse, talvez tudo fosse diferente e assim descansaríamos com serenidade nas sombras das grandes árvores e a beira de um lindo riacho.

Ou se nós buscássemos o discernimento e conhecimento daquilo que não conhecemos e tivéssemos compreensão dos problemas, quando necessitássemos ceder ou clamar pelo perdão de quem tanto nos maltratou ou a quem magoamos sem justa causa…

Entenderíamos porque das nossas desilusões e porque das nossas decepções quando sentíssemos quanto isso faz falta para a restauração e o engrandecimento espiritual do nosso ser.

Mas se todo o ser humano tivesse essa consciência da vida e tomasse uma posição decisiva e convincente diante dos seus erros… de suas falhas e dos seus atos.

Talvez ele não sofresse as conseqüências por suas atitudes e até poderia caminhar pelas grandes e verdejantes veredas do amor individual ou coletivo, sem medo de se perder diante das suas próprias causas… sem o receio de que não ia alcançar os seus objetivos e sonhos… sem a compaixão de não querer pecar ou aceitar os defeitos de cada um como coisa normal ou sem o peso da culpa por não ter descoberto a sua verdadeira essência com segurança e antecedência.

Assim é a vida.

Entao vamos aproveitar esta data,passar nossas vidas a limpo,colocar tudo em ordem,nao ter vergonha de pedir desculpas...de reconher um erro,pois somos humanos,de agradecer em de ser feliz."

Feliz Natal e um Maravilhoso 2011!

Axé a todos!!

Profª Viviane

2 comentários:

  1. Oi Vicky pq vc não disse q tinha um blog? Bom... Mas como sou uma agente do MI -6 descobri rapidinho rsssss. Parabéns, vou incluir na minha lista de leitura. Bjs

    ResponderExcluir

Não será permitido comentários ofensivos.