domingo, 7 de novembro de 2010

Ponto turístico: Poços de Caldas – Minas Gerais


No século XVII, descobre-se em Poços de Caldas as suas primeiras fontes e nascentes com águas sulfurosas. Desde 1818 essas terras pertenciam ao capitão José Bernardes Junqueira que doou as terras para a fundação da cidade.
Quem vivia na regiao dizia que as águas tinham a propriedade de curar infermos e por isso em 1886 surge a primeira casa de banho da região que se servia dessa agua sulfurosa e termal da Fonte dos Macacos.Já no final dos anos 20 surge as Themas Antonio Carlos um dos mais belos edificios da cidade.

Em 1886 a cidade recebeu seu visitante mais ilustre o Imperador D. Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina que estava na região para a inauguração do ramal da Estrada de Ferro Mogiana.
O termalismo deixou de ser a maneira eficaz de tratar as doenças para os quais era indicado então para manter o turismo a cidade começou a incentivar os casais em lua de mel a conhecerem a charmosa cidade.



Hoje para incentivar o turismo a cidade vem investindo o turismo ecologico e o de aventura . A cidade tem várias cachoeiras e uma pedra que favorece a prática do Parapente.

Um comentário:

Não será permitido comentários ofensivos.