sexta-feira, 12 de março de 2010

Quem é o grupo AVAAZ?

A missão do Avaaz.org é ser uma nova rede de mobilização global com uma simples missão democrática: acabar com a brecha entre o mundo que nos temos, e o mundo que queremos. "Avaaz" significa “voz” em várias línguas asiáticas, européias e do Oriente Médio.
A maioria das pessoas do mundo querem proteções mais fortes para o meio–ambiente, um respeito maior pelos direitos humanos, esforços concretos para acabar com a pobreza, corrupção e Guerra. Contudo a globalização enfrenta um deficit democrático enorme enquanto as decisões internacionais são formadas pelas elites políticas e inúmeras empresas privadas não pelas visões e valores de pessoas no mundo.
A tecnologia e a Internet permitiram que os cidadãos se conectem e se mobilizem como nunca visto antes. A ascensão de um novo modelo de democracia participativa, guiado pela sociedade civil através da Internet está mudando países da Austrália às Filipinas aos Estados Unidos. Avaaz trouxe essa tendência para a escala global, conectando pessoas além das fronteiras e trazendo uma nova voz para a política internacional que antes era inacessível para a população.
Unidos por um ideal de justiça e paz, a Avaaz se tornou uma maravilhosa comunidade com pessoas de todas as nações, culturas e idades. Nossa comunidade diversificada é ligada pela nossa preocupação com o mundo, e um desejo de fazer o que pudermos por um mundo melhor. Em apenas um ano, Avaaz cresceu com mais de 3.2 milhões de membros de cada nação do mundo.
O foco do nosso trabalho é a nossa lista de email operada em 13 línguas. Ao se inscrever para receber nossos alertas, você será alertado semanalmente sobre problemas globais urgentes, junto com um chamado de mobilização oferecendo uma oportunidade de você participar de uma ação global organizada sobre o assunto. Os membros da Avaaz se mobilizam de forma ágil, oferecendo uma pequena quantia de tempo ou dinheiro, que combinado com as milhares de outras pessoas pelo mundo, geram uma poderosa força coletiva. Em poucas horas podemos emitir centenas de milhares de mensagens aos líderes políticos em um encontro internacional sobre o aquecimento global, organizar centenas de manifestações pelo mundo para impedir um genocídio, ou doar centenas de milhares de euros, dólares e ienes para apoiar protestos nao–violentos na Birmânia (Mianmar)
Em apenas um ano, nos crescemos para mais de 3.2 milhões de membros, e começamos a ter um impacto real na política internacional. A revista “The Economist” diz que o Avaaz tem o poder de criar “um chamado ensurdecedor para despertar os lideres mundiais", The Indian Express anunciou boas vindas “para a maior rede de mobilização online do mundo” e o ganhador do Prêmio Nobel Al Gore diz “A Avaaz é inspiradora e já começou a fazer a diferença.”
Junte–se a nos!
Nossa equipe
A equipe da Avaaz é composta por um grupo de coordenadores de campanhas globais sediados em vários paises. Eles são responsáveis por identificar e desenvolver campanhas para os membros se mobilizarem. Nossa equipe consulta os membros da Avaaz para desenvolver as campanhas e definir as prioridades de organização. A Avaaz também conta com uma equipe de conselheiros especialistas em assuntos de política internacional para ajudar a desenvolver as estratégias de campanha, e muitas vezes os membros do Avaaz se candidatam como voluntários para trabalhar com a equipe em projetos específicos. Atualmente membros da equipe trabalham no Rio de Janeiro, Buenos Aires, Genebra, Nova York, Londres e Washington DC. A equipe principal é formada por:

Ricken Patel – Diretor Executivo (Canadá)
Katerina Irlin - Diretora Operacional (Russia)
Veronique Graham - Assistente Executiva (França)
Paul Hilder – Diretor de Campanhas (Reino Unido)
Ben Wikler – Diretor de Campanhas (Estados Unidos)
Alice Jay - Diretora de Campanhas (Espanha)
Luis Morago - Diretor de Campanhas (Espanha)
Alice Wynne Wilson - Diretora de Comunicação (Bélgica)
Milena Berry – Diretora Técnica (Bulgária)
Iain Keith – Coordenador de Campanhas (Reino Unido)
Graziela Tanaka – Coordenadora de Campanhas (Brasil)
Pascal Vollenweider – Coordenador de Campanhas (Suíça)
Paula Bruffman - Coordenadora de Campanhas (Argentina)
Benjamin des Gachons - Coordenador de Campanhas (França)
Raluca Ganea - Coordenadora de Campanha Sênior (Israel)
David Sievers - Coordenador de Campanhas (Estados Unidos)
Dominick Mach - Assistente de Comunicação (Estados Unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido comentários ofensivos.