sábado, 4 de julho de 2009

4 de julho: Independência dos Estados Unidos



No dia 4 de julho de 1776 foi assinado a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América , esse documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido.

considerado o dia da independência dos Estados Unidos.
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.
Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias
Guerra dos sete anos (Ingleses e Franceses lutaram para conseguir os territórios da América do Norte, no final a Inglaterra ganhou, mas também com essa guerra gastou muito dinheiro, acabou tendo que implantar impostos nas colônias da América do Norte).
Lei do selo (Todos os documentos oficiais que passassem nas colônias exceto livros e jornais deviam conter selos comprados da metrópole).
Lei do açúcar: foi aprovada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía e Lei do Melado, de 1733, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muitos os habitantes da então colônia inglesa.
Festa do Chá de Boston (Boston Tea Party: O governo inglês, para favorecer a decadente Companhia das Índias Orientais, que estava à beira da falência, concedeu-lhe o monopólio da venda do chá para as colônias americanas. Disfarçados de índios, os colonos jogaram ao mar o carregamento de chá trazidos pela Companhia das Índias Orientais, cujo preço baixo arruinaria os comerciantes locais, que se abasteciam em outras paragens).
Logo após a declaração o país se preparava para delegar poderes aquele que seria o primeiro presidente dos Estados Unidos.: George Washington em 1789 com John Adams como o vice.

Um comentário:

  1. Jackson Douglas Duarte1 de abril de 2010 06:15

    gostaria de tirar uma duvida ..
    Bem quanto a declaração da independencia dos Estados Unidos sabe-se que existem cópias conhecidas como Dulamp ,é provavéval a existencia de cópias da declaração original da declaração manuscrita ?
    contato : jackson_sorrizera@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não será permitido comentários ofensivos.